segunda-feira, 30 de setembro de 2013

3 passos para Corda Bamba

ATENÇÃO
Alongue e aqueça bem o quadril e membro inferiores antes e depois do treinamento.
Utilize equipamentos de segurança (lonja, cordas ou colchões)

1- Compre a sua corda 16mm ou mais(quanto mais grossa menos dor)- 10 m está um tamanho bom. Pode ser qualquer uma afinal vc ainda está iniciando (corda estática é melhor). Use um calçado com sola fina e uma cueca tensor pois machuca bastante as partes intimas.

2- Exercicio A: Amarre a corda (dê nó de porco sabe qual é?) em duas bases próximas (entre 2m e 3m) na altura dos olhos e a 15 cm do chão. Dessa forma vc tentará se equilibrar na corda com uma só perna (pé todo na corda, braços abertos, peito aberto, olhando pra frente, a perna que não está na corda é esticada e com ponta de pé) treine com as duas pernas. Quando conseguir tente dar um passo.

Exercício B: Deixe a corda no minimo a 70 cm do chão e deite nela com os braços abertos e ela se encaixa no osso do tornozelo lembrando que se a corda passa no lado do ísquio direito ela também passará na escapula esquerda e vice versa- Faça um gancho com o pé e tente balançar como uma rede ou girar na corda passando por baixo e voltando para cima.

Exercício C: Sente-se afastado do meio da corda e coloque um pé, abra os braços e tente colocar o outro pé, transfira o peso do corpo para frente e ficará de cócoras e em seguida levante-se. voltando assim para o exercício A.

3- Treine todos os dias no mínimo uma hora, a corda é um aparelho solitário então concentre-se e não fique olhando para os lados, alongue bem o quadril, coluna, e as pernas pois são ponto de grande esforço. E tenha proteção para quedas (colchões para impacto)
isso protegerá seus joelhos, cóccis e cotovelos. Seja insistente pois o resultado é certo.

Kadú Oliviê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cia Os KaCo

Minha foto
CERRADO, Brazil
Depois que tudo acaba, resta só Os Kaco! A “Cia Os Kaco” é uma companhia que tem em seu escopo de trabalho, espetáculos e números com foco em apresentações nos espaços públicos e na rua, praças, feiras, parques e outros. Oferece serviços na área de circo e teatro de rua, cursos e oficinas de técnicas circenses e de construção de equipamentos. Fundada em 2009 na cidade de Goiânia pelos artistas Kadu Olivie e Jairo Molina, e atualmente com uma equipe fixa de 4 pessoas, Marcela Pultrini (Produtora Cultural) e Bruno Kalss (Cientista Social), se definem como uma organização circense social, por não visar apenas a produção da arte como um fim, mas como uma ferramenta de conscientização e valoração sociocultural, educativa e ambiental. Desde julho de 2013 residem na região de Taquaruçu, município de Palmas, capital do Tocantins, onde atuam com um Projeto de Circo Social com atividades semanais de educação em artes circenses, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural, formando cidadãos e artistas pela região.