Artistas

KADU OLIVIÊ




Palhaço e equilibrista. Se formou em equilíbrio na Escola Nacional de Circo, nesse periodo vivenciou e trabalhou com a Cia Carroça de Mamulengos. Estudou Artes Cênicas na Universidade Federal de Goiás. Em São Paulo participou da Oficina do Palhaços em Rede dos Doutores da Alegria  oferecida pela Associação Dose do Riso onde teve uma vasta experiência como palhaço no Trabalho de Humanização Hospitalar (2006 á 2009).

Em 2007 tem uma experiência no âmbito internacional, viaja para a
Europa, onde trabalha como palhaço em diversos espaços por dois meses.

 GENEBRA - SUÍÇA

 No segundo semestre do ano de 2009 veio para Goiânia trabalhou na Trupe Pés Nús de Circo. Participou de oficinas com grandes mestres como: Alice Viveiros de Castro (RJ), Ermínia Silva (SP), Hugo Suarez (Perú), Pepe Nuñes (Esp), Léo Bassi (Itália) Avner Eisenberg (EUA) e Concluiu o curso de Iluminador Cênico e Capatazia Circense com a Mestra Maria Delisier Rethy(SP)  no Projeto Bastidores onde ministrou a oficina de Soldagem, atualmente integra o movimento de rua "Só Querê Fazê” , completa o time de circenses da Nouvelle Troupe e faz dupla com Jairo Molina que são “Os KaCo”.


   
Fez parte da turma de Artes Circenses na Escola Estadual de Circo Martim Cererê, com Marcelo Marques, Lua Barreto, Tetê Caetano e Débora di Sá e também atuou nos espetáculos “O Baú Mágico'' Direção: Júlio Rodrigues, “Experimentações Cênicas” Direção de Maria Angela Ambrosis,  “O Circo” Direção: Marcelo Marques, “Os Artistas Saltimbancos” Direção: AlinneMendes, "Favelhaço" Direção: Coletiva, "Céu de Lona" Direção: Ângela Cerícola, "Senhor Musta X" Direção: Antonio Rigoberto, "O Corpo" Direção: Debora di Sá. E atua no espetáculo "O Circo dOs KaCo" Direção: Lua Barreto.


 Videos Publicitarios

"Quem faz o que gosta, nunca vai trabalhar na vida"
Vídeo Bolsa Funarte em artes circenses 2011
PALHAÇO KADÚ

--------------------------------------------------------------------------------------




Jairo Molina



Jairo Molina – Colombiano, palhaço, malabarista, acrobata, músico e ator. Professor de Atividades Circenses em Técnicas de Malabares na Escola Estadual de Circo Loninha do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França. Atualmente desenvolve pesquisa de arte inclusão de pessoas portadora de necessidades especiais através da manipulação de objetos e reaproveitamento de materiais reciclados. Em 2009 participou dos projetos “Circo na Cidade de São Paulo” e Ciranda da Cultura em Londrina – Paraná. Em 2005, integra-se ao projeto Escola Aberta no Estado de Roraima – Brasil ministrando aulas de espanhol, malabares e música. Realizou exposições em alguns países da América Latina – Colômbia, Equador e Peru. Ministrante da oficina de Manipulação de Objetos nas edições II – V Encontro Goiano de Malabares e Circo.





 Participou de Convenções e Encontros de Malabares, Circo e Teatro na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia como oficineiro de malabares e mímica. Estudou atividades circenses com os professores Marcelo Marques, Débora de Sá e Tetê Caetano na Escola de Circo no Martim Cererê. Cursou Capatazia Circense com a professora Maria Delizier Reth da Escola Nacional de Circo. 



Também cursou Sonoplastia com o professor Marcelo Hannah no projeto Bastidores – parceria entre Funarte e Agepel. Integrante do COLETIVO é SÓ QUERÊ FAZÊ e é dupla com Kadú Oliviê em “Os Kaco” com foco em atividades circenses.

---------------------------------------------------------------------------------

Bruno Kalss





Bruno Kals - Palhaço, Capoeira Angola e Músico.
É professor de Capoeira Angola e Artes Circenses pelo projeto "Mais Educação" em Taquaruçú do Porto TO. A cultura afro-brasileira e o circo também invadiu a Casa do Artesão de Taquaruçú onde o representante do grupo Só Angola ministra aulas para a comunidade.
Iniciou sua carreira circense com a Cia Os Kaco no inicio do ano de 2011 sendo qualificado na Escola de Circo Loninha junto à Jairo Molina (Professor) e em 2012 se tornou professor de artes circenses no Colégio Estadual Dom Abel em Goiânia GO.
 Em 2013 partiu para a região Norte junto com seu parceiro de trabalho Kadu Oliviê atuando no espetáculo Circo dos Kaco como Palhaço Compostera. É também responsável pela musicalidade da apresentação.


Sociólogo formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás - UFG é militante em movimentos sociais a mais de 8 anos. Desenvolveu uma série de trabalhos ligados ao Coletivo Indygesto de Goiânia na qual fez parte da equipe do premiado projeto "Movimento do Vídeo Popular".
É coordenador do Projeto Escola de Circo Social Os Kaco em Taquaruçú. Onde também ministra as Oficinas de Atividades Circenses.
Saída de palhaço com os alunos do projeto.


Palhaço Compostera
---------------------------------------------------------------------------------------

Marcela Pultrini
Educadora e acrobata de solo. Cursou ballet clássico durante 10 anos pelo Studio Dançarte, onde teve seu primeiro contato com o meio artístico. No ano de 2009 e 2010 cursou a Escola de Circo Martim Cerere do Estado de Goiás, onde iniciou suas atividades no meio circense. A partir de então firmou parceria com a Cia Os Kaco e Coletivo Mutamba Criativa.
Tem como mote de trabalho a Educação Ambiental e busca exercitá-la em todos os seus trabalhos, tem um projeto de artes plásticas juntamente com o Coletivo Mutamba Criativa denominado Lixeiras Ecológicas, onde trabalha técnicas de construção sustentável para a construção de lixeiras que circulam em diversos eventos de rua de Goiânia e Anápolis com o intuito de corroborar com a gestão de resíduos sólidos dentro da programação dos mesmos.
Sempre fortelecendo a Cia. Os Kaco no seu Estado de origem, Goiás, no de 2012 e 2013 desempenhou atividades circenses de oficina e apresentações pelo interior e capital. Participou do 3º e 4º Festival Palhaçada, da 9º, 10º e 11 º Festival Galhofada, um dos maiores eventos de rua da Capital, 6º e 7º Festival Internacional de Malabares e Circo Goiano, , do IV e V Encontro de Palhaços de Anápolis.
Em 2011 onde surgiu a parceria com Taiana Martins e fundaram o coletivo de produção Mutamba Criativa, pelo qual busca experiência de trabalho com produção tendo sucesso com o primeiro projeto aprovado por Lei de Incentivo, em agosto e setembro de 2013 em parceria com o Projeto Circo no Bosque, o qual ofereceu 3 oficinas e 6 espetáculos gratuitos para a comunidade. Em parceria com o SESC\Go realizou apresentações no Projeto: "Circo vai com o BiblioSesc".
Vivenciou a experiência junto à Cia Os Kaco e outros artistas do estado,onde  realizou uma turnê independente pela região da Chapada dos Veadeiros, em uma comunidade tradicional quilombola, os Kalunga (janeiro/2012).
Em 2013 estreiou o número de acrobacia coletiva com Vytor Batista Rios chamado GOMBOC, onde trabalham técnicas da acrobacia e da yoga para realizar movimentos constantes com a intenção de estar sempre ao ar livre sendo equilibrada o tempo todo, o objetivo do número é nunca encostar os pés no chão.
Em 2014 produziu junto a Companhia Os Kaco o 1° Festival de Circo de Taquaruçu em Tocantins, evento pioneiro na categoria na região norte do Brasil. Esse festival contou com 25 oficinas, 15 espetáculos, 10 shows musicais, mostras de artesanato, desenho, fotografias e culinária local sendo tudo gratuito para a comunidade.



Arte eduacadora

Cia Os KaCo

Minha foto
CERRADO, Brazil
Depois que tudo acaba, resta só Os Kaco! A “Cia Os Kaco” é uma companhia que tem em seu escopo de trabalho, espetáculos e números com foco em apresentações nos espaços públicos e na rua, praças, feiras, parques e outros. Oferece serviços na área de circo e teatro de rua, cursos e oficinas de técnicas circenses e de construção de equipamentos. Fundada em 2009 na cidade de Goiânia pelos artistas Kadu Olivie e Jairo Molina, e atualmente com uma equipe fixa de 4 pessoas, Marcela Pultrini (Produtora Cultural) e Bruno Kalss (Cientista Social), se definem como uma organização circense social, por não visar apenas a produção da arte como um fim, mas como uma ferramenta de conscientização e valoração sociocultural, educativa e ambiental. Desde julho de 2013 residem na região de Taquaruçu, município de Palmas, capital do Tocantins, onde atuam com um Projeto de Circo Social com atividades semanais de educação em artes circenses, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural, formando cidadãos e artistas pela região.