Taquaruçu - TO

Encontro Semanal de Malabarismo

TODAS as segundas-feiras o Encontro Semanal de Malabarismo na Praça Batista em Taquaruçu. Você artista que estiver de passagem por Palmas está convidado a comparecer no encontro para uma vivencia junto aos participante. O encontro tem revelado crianças com habilidade incríveis e é também uma forma de incentivar os moradores a praticar e conhecer a um pouco mais a cultura popular. No encontro são levados brinquedos circenses feitos com material reaproveitado, brinquedos populares, instrumentos musicais, espaço para práticas acrobáticas, dentre outros. A importância do projeto é de possibilitar a vivencia entre o artista e a comunidade além de ocupar o tempo ocioso de crianças, jovens e adultos que estariam na rua sem atividade alguma.






________________________________________________


PROJETO 
ESCOLA DE CIRCO SOCIAL OS KACO

O Circo Social é um segmento importante de ação circense, formado por programas sociais e comunitários que utilizam a linguagem do circo para a formação de cidadão; o autor sublinha que esses programas são concebidos e gerenciados por entidades não governamentais que atuam no segmento educacional e social. Bolognesi (2005)

 
 
 
 




_________________________

Espetáculo: "Taquarucirco"



_______________________________________________


CENTRO DE CRIATIVIDADE - 
CASA DA CULTURA PROF. MARIA DOS REIS
ARTES CIRCENSES


O mundo contemporâneo com suas exigências, volta-se para a arte não apenas como parte de um universo de expressão mas principalmente como formação global da pessoa. Os jovens de hoje estão procurando por algo que os instigue. A arte como um todo, tem a função de ampliar e renovar conhecimentos. O Circo tem uma extrema importância na educação das crianças, fazendo com que elas se adaptem a cultura, que aprendam os limites, a ter sensibilidade, a trabalhar em grupo, a ter autoconfiança. Assim se tornarão pessoas mais centradas e objetivas, no entanto buscando através do circo de forma lúdica uma melhor expressão, interação e percepção.

 
 
 
 
______________________________________

Espetáculo "Mosaico de Taquaruçú"


Maravilha! Atividades culturais acontecendo em Taquaruçú TO. Um espetáculo formado por cenas tradicionais de palhaços representando o cotidiano das crianças na sua essência. Essa é uma obra composta por elementos da cultura popular misturado com o magnífico universo do circo.








1° FESTIVAL DE CIRCO DE TAQUARUÇU
FESTIVAL DE CIRCO DE TAQUARUÇU
Data: 14 a 20 de abril
Local: Taquaruçu - TO
Apoio: Coletivo É Só Querê Fazê , Casa do Artesão de Taquaruçu , Canto Canto Das Artes, Tambores do Tocantins, União Tem Sim Sinhô, Escola de Circo Loninha, Escola de Circo Laheto,Projeto Boca do Lixo, Chapéu Di Páia -Goiás


O Festival de Circo de Taquaruçu nada mais é que uma união totalmente colaborativa de pessoas que vivem a filosofia do circo em prol da valorização da comunidade de taquaruçu e redondezas, muitas vezes desfavorecidas de referencia sociais, o intuito é o acesso a bens culturais, como o circo, a música, educação básica e educação ambiental.
O evento será totalmente grauito!!! Trazemos o circo aqui como uma forma de ressignificar a EDUCAÇÃO, para isso serão oferecidas oficinas gratuitas e aberta a toda comunidade realizadas por profissionais da área vindas de outras cidades do Brasil, como Anápolis, Goiânia e região. Além da programação de cortejos e espetáculos pela região de Palmas, Taquaralto e Taquaruçu e ainda para apimentar as noites teremos atrações musicais com bandas de renome.

A realização dessa união se deve ao esforço continuo de tentarmos um mundo melhor! Sorrir mais, brincar e viver incondicionalmente o prazer de estar nesse mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cia Os KaCo

Minha foto
CERRADO, Brazil
Depois que tudo acaba, resta só Os Kaco! A “Cia Os Kaco” é uma companhia que tem em seu escopo de trabalho, espetáculos e números com foco em apresentações nos espaços públicos e na rua, praças, feiras, parques e outros. Oferece serviços na área de circo e teatro de rua, cursos e oficinas de técnicas circenses e de construção de equipamentos. Fundada em 2009 na cidade de Goiânia pelos artistas Kadu Olivie e Jairo Molina, e atualmente com uma equipe fixa de 4 pessoas, Marcela Pultrini (Produtora Cultural) e Bruno Kalss (Cientista Social), se definem como uma organização circense social, por não visar apenas a produção da arte como um fim, mas como uma ferramenta de conscientização e valoração sociocultural, educativa e ambiental. Desde julho de 2013 residem na região de Taquaruçu, município de Palmas, capital do Tocantins, onde atuam com um Projeto de Circo Social com atividades semanais de educação em artes circenses, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural, formando cidadãos e artistas pela região.