Espetáculos

Números e Espetáculos

CIRCO dOs KACO
60MIN
Os KaCo
Livre

O espetáculo Circo Dos Kaco traz a possibilidade de vermos como se dava o formato das apresentações circense no século XVII, quando não existia a lona, quando as apresentações eram realizadas nas feiras sempre ao final da tarde .
Ao chegar a caravana do circo, onde todos tocam instrumentos musicais, são malabaristas, equilibristas, acrobatas, artesões (constroem a cenografia com materiais reaproveitados), atores e palhaços. Artistas que vivem indo onde o povo está e antes mesmo de se apresentarem para o público a brincadeira já começou.
     Após uma longa viagem eles encontram o lugar ideal para a apresentação e assim dá inicio ao espetáculo, enquanto Colômbia monta o cenário, In organiza os instrumentos musicais e Kadu monta o picadeiro e começa a interagir com o público vão aparecendo contos, magias e curiosidades da vida.
Ao som do saxofone Os Kaco se preparam para entrar. Aquecem a platéia com músicas e brincadeiras. Kadú então como apresentador chama o primeiro número que é um dos mais tradicionais números circense:
O Malabarista!!! Colômbia faz manipulações com bolinhas e claves reciclaveis e depois faz passes com Kadú jogando até 12 objetos.
Em seguida é vez de In o Acrobata. Salta sobre uma criança, passando por dentro de um aro sem tocar em absolutamente nada.
Já na Corda Bamba Kadú demonstra toda habilidade de um equilibrista, fazendo acrobacias e malabarismo sem poder cair.
Como em todo circo há uma grande atração, o Circo dos Kaco traz também o seu grande número. Um desafio realizado ao vivo de frente para o público:
“A Grande Luta”
A tradicional luta de boxe onde ninguém ganha nada, somente as gargalhadas da platéia.

“A minha lona é do tamanho do céu,
E a bilheteria é o meu chapéu...”


“Escute o senhor e a senhora
o que vou dizer agora
o circo vai-se embora
deixando a lembrança na memória
uma linda história
de artistas que partem com glória
graças a labuta outrora.”
Kadu Oliviê
------------------------

O Circo Pegou fogo
20 minutos
Os Kaco


Essa é a história do dia em que o Circo dOs KaCo pegou fogo. Kadú viajava com o circo se apresentando em diversos locais do mundo. Certo dia quando Kadu estava muito resfriado, na hora que iria cuspir fogo, ele espirrou e o fogo foi pro lado errado. Começou a pegar fogo no picadeiro e no cenário e como a lona era anti-chamas ela somente estufava com o calor e começou a subir. Antes que ela saísse voando o palhaço pegou as corda que estavam arrebentando e as juntaram e quando menos esperavam veio um vento e levou aquela lona. O palhaço não sabendo o que fazer apenas se  segurou e foi junto, mas como palhaço é um bicho esperto aproveitou o novo meio de transporte para viajar pelo alto. E é assim que viajam pelo mundo conhecendo coisas muito curiosas. E essas novidades eles trazem aqui nessa estranha apresentação.
Lidam com todos os sentimento do público, muita adrenalina, quebra de recordes mundiais e muita magia.
Para todas as idades, esse é um maravilhoso espetáculo anormal de Circo, em que Os KaCo, recriam a boa e velha palhaçaria de forma tranquila a levar o publico em um mundo exótico. IMPERDÍVEL
---------------------------




O BALÃO
15 MIN
KADÚ
>16 anos

Numa nova pesquisa dentro do universo do palhaço, KADÚ tras em sua apresentação variadas formas que o Balão pode ter, é uma mistura do humor malicioso do palhaço com a sagacidade e irreverência da platéia, onde são colocados aspectos da nossa sociedade que quando estão em cena o resultado é, de rolar de rir. Mas a mensagem não é somente no sentido conotativo, fala também da importância do uso de preservativo chamando a atenção do público numa luta contra as DSTs.

----------------------------


XINGUELENGUEDENGUE
10 MIN
Os KaCo
Livre

Dois Palhaços, Kadú e Colômbia entram em cena interagindo com o público fazendo com que todos fiquem à vontade para presenciar as mais diversas situações engraçadas.
                         
Com o fundo musical bem brasileiro dão início a uma apresentação de manipulação com Malabares, mas de repente, o Colômbia sai de cena deixando Kadu sozinho na apresentação, este então o procura, mas não o encontra, logo se cansa e acaba dormindo. Colômbia volta à cena e tenta acordá-lo, mas não consegue, e retomando aquela clássica cena de palhaçaria, dá um chute daqueles no traseiro de Kadu e começa uma briga que mistura o mais inusitado jeito de resolver seus assuntos, entre desequilíbrios, chutes e danças.

A partir do jogo com a platéia os palhaços dão início ao incrível número com malabares e acrobacias de solo, demonstrando assim, muita força e humor, dessa forma misturam sempre essa relação de amizade entre eles, que envolve o amor, a cumplicidade e o conflito.
-----------------------------------


O LADRÃO DE GALINHAS

8 MIN
OS KACO
LIVRE



Em seus espetáculos a dupla de palhaços traz a mais irreverente e engraçada forma de ver o ciclo de renovação do circo tradicional na contemporaneidade. Eles trazem versões atualizadas de antigos números de circo e colocam situações que nos dias de hoje é de morrer de rir e com certeza você irá se emocionar.



O número inicia com um ladrão desesperado para guardar o que tinha acabado de roubar, e é nesse momento que começa um número nas alturas com o tecido acrobático que é onde os KaCo vivem a história de um roceiro que ao defender suas galinhas conhece um verdadeiro acrobata das alturas.

O roceiro recupera o que era seu e procura saber dos motivos do ladrão, ele se convence de que aquele rapaz estava apenas faminto. Conversam e resolvem trabalhar juntos a partir daí surge uma grande parceria. Firmam a idéia de que no circo não existem diferenças ou algum tipo de preconceito e prezam sempre a igualdade social.



No decorrer do espetáculo sempre frisam a importância da cultura brasileira, desde o momento da escolha das músicas, das danças até as brincadeiras, o espetáculo busca atingir a valorização do ser humano como um ser consciente.  



Desejamos a todos um bom espetáculo e não percam nenhum detalhe.
 
---------------------------------------------------------------------


O Funâmbulo 
8 minutos
Corda Bamba


O FUNÂMBULO

Uma técnica milenar que passada de geração em geração chegou à atualidade e é executada pelo Funâmbulo não deixando assim morrer essa arte ancestral. Um número contemplado pela Bolsa de Artes Circenses na Escola Nacional de Circo - FUNARTE, com Kadu Oliviê.




_________________________

LA CAGADA!
6 minutos
Mastro Chinês

O Palhaço Colômbia entra para apresentar seu número quando de repente sente forte dores abdominais e precisa correr para chegar no banheiro porém não contava que o papel higiênico estava bem guardado, assim começa a grande aventura do palhaço com minutos contados. 

Cia Os KaCo

Minha foto
CERRADO, Brazil
Depois que tudo acaba, resta só Os Kaco! A “Cia Os Kaco” é uma companhia que tem em seu escopo de trabalho, espetáculos e números com foco em apresentações nos espaços públicos e na rua, praças, feiras, parques e outros. Oferece serviços na área de circo e teatro de rua, cursos e oficinas de técnicas circenses e de construção de equipamentos. Fundada em 2009 na cidade de Goiânia pelos artistas Kadu Olivie e Jairo Molina, e atualmente com uma equipe fixa de 4 pessoas, Marcela Pultrini (Produtora Cultural) e Bruno Kalss (Cientista Social), se definem como uma organização circense social, por não visar apenas a produção da arte como um fim, mas como uma ferramenta de conscientização e valoração sociocultural, educativa e ambiental. Desde julho de 2013 residem na região de Taquaruçu, município de Palmas, capital do Tocantins, onde atuam com um Projeto de Circo Social com atividades semanais de educação em artes circenses, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural, formando cidadãos e artistas pela região.